
GLUB (GRANDE LOJA UNIDA DO BRASIL)
História No dia 27 de dezembro de 2017, nascia a Grande Loja Unida Paulista, pela livre manifestação e vontade da fundação de três Lojas: ARLS Honra e Virtude nº 09, ARLS Hórus nº 13 e ARLS Rei Salomão nº 18 – obreiros de Lojas Maçônicas advindas do GOB e da GLESP, que assinaram a Ata de Fundação. Alguns dias após, somaram-se outras Oficinas, totalizando 10 Lojas fundadoras.
Constituindo-se desde seu nascedouro como uma Potência Maçônica Simbólica independente, soberana, regular, legal e legítima, a Grande Loja Unida Paulista é filiada à SOGLIA, Confederação Internacional que tem como base os mais elevados princípios de essencialidade e existencialidade.
Fundada em 2017 por 3 Lojas e chegando a mais de 15 Lojas ativas e regulares, não somente no território de São Paulo, mas estendendo-se por todo o Brasil, teve promulgada sua Constituição.
Irmanados em um só ideal, os obreiros, dedicados à construção de nosso Templo Interior, fazem da Grande Loja Unida Paulista uma Instituição Maçônica sólida, que cresce a passos largos com qualidade, ética e independência, sempre alicerçada na tríade Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
Com o fortalecimento de sua atuação e a presença consolidada em mais de 6 estados brasileiros, a Potência evoluiu para um novo momento em sua história. Assim, em 17 de abril de 2025, foi oficializada a mudança de nome de Grande Loja Unida Paulista (GLUP) para Grande Loja Unida do Brasil (GLUB), refletindo sua expansão em nível nacional e seu compromisso com a Maçonaria Universal em todo o território brasileiro
